A Copa do Mundo da África do Sul ainda não terminou, porém, pode-se dizer que a Copa no Brasil já havia começado desde quando a nossa querida nação foi escolhida para ser sede em 2014. Mas ainda não haviamos visto algo concreto, visual e palpavel para dizermos "éh! Realmente a copa vai ser no Brasil", vimos o Mineirão lotado para a última festa antes da bola rolar pela Copa das Confederações, festa não do futebol, mas da música, com um surpriendente show do Skank (que não fui ver, estava ocupado demais estudando! Aff). Agora o Mineirão está fechado em reforma para melhor nos acomodar, gerando emprego e renda para muitas pessoas (nem tanto assim).
Podemos dizer que a copa começa agora, nos bastidores, e fiquei muito surpreso com a festa do lançamento do logo da Copa de 2014, a festa foi muito bonita. Gostei muito do presidente da Fifa se esforçando para falar português.
Com a Copa, fica claro a importância do Brasil no cenário mundial, tanto políticamente, economicamente, no social e no cultural. "Vendemos nosso peixe" muito bem nos últimos anos e os resultados estão para quem quiser ver, Copa do Mundo, Olímpiadas e a Jornada Mundial da Juventude de 2014 (JMJ), enfim estamos conquistando o nosso espaço.
Mas falemos sobre o logo, é bonitinho, mas "cá venhamos", feio é! Me arrepiei com o vídeo de apresentação, todo virtual, achei lindo, a bandeira do Brasil, o globo do centro da bandeira rolando de um lado pro outro, cores maravilhosas, para no final me aparecer esse logo! Não gostei, me critique quem quiser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário